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Yoga
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O yoga é uma atividade física forte, entretanto respeita o ritmo biológico do praticante.

Benefícios:
Reeducação respiratória;
Aumento da capacidade de relaxamento e concentração;
Trabalho muscular;
Trabalho de articulações, nervos, glândulas endócrinas e órgãos internos.

Preços:
R$130,00 (para associados) e R$149,00 (não associados) para pagamentos até dia 5, após esta data há um acréscimo de R$10,00.

Saiba Mais:
O que é Yoga?

A palavra yoga, em sânscrito, significa união.
É uma disciplina milenar que procura integrar corpo, mente, respiração e emoções, desenvolvendo a energia e ampliando a consciência.
Ao contrário do que se pensa, Yoga é uma atividade física dinâmica e intensa, que requer força muscular e capacidade aeróbica. Sua prática desenvolve o equilíbrio, alongamento, flexibilidade e resistência. Durante a prática, é necessário concentração e uma atenção contínua ao ritmo da respiração.

Elementos Principais

Pranayama
Respiração consciente. Várias técnicas de respiração procuram mobilizar e reciclar as reservas de energia do organismo.

Ásanas
São a base do yoga físico. Consistem de várias posições, subdivididas em flexão, rotação, inversão, extensão e equilíbrio. Estas posições permitem o fortalecimento e alongamento de grupos musculares; orientam o alinhamento do corpo e atuam sobre o funcionamento de orgãos internos.

Vinyása (Sequências)
Encadeamento contínuo e fluente de posições, permiitindo que a prática seja realizada sem interrupções.

Qual a técnica ensinada?
Hatha Yoga na modalidade power yoga.
Uma combinação de movimentos fortes e fluídos, realizados em sincronia com uma respiração dinâmica. Movimentos e posições gradualmente elevam a temperatura do organismo e aumentam a atividade cárdio-respiratória. O equilíbrio entre os exercícios de força e flexibilidade produzem um corpo harmonioso e ágil.
Apesar do nome, power yoga tem orígem na Índia. Esta técnica é uma forma de hatha yoga baseada em duas outras correntes: ashtanga vinyása yoga e iyengar yoga. A combinação dessas duas técnicas produz um yoga desafiante e dinâmico.

Como são as aulas?
Em geral começamos com movimentos suaves para despertar o corpo. Passamos para as sequências de "saudação ao sol" que aquecem os músculos e articulações e aumentam a resistência física. Em seguida trabalhamos, os ásanas (posições do yoga), e vinyása (sequências de posições). A respiração acompanha cada movimento, aumentando a intensidade da prática e mantendo o calor necessário para alongar e alinhar músculos e articulações. A aula termina com relaxamento e meditação, que nos permite absorver os efeitos da prática.

Quantas vezes por semana devo praticar?
O melhor é praticar todos os dias, se possível. Duas práticas por semana podem produzir um bom resultado a médio prazo.Praticando três ou quatro vezes na semana, você adapta seu corpo muito mais rapidamente, o que é muito estimulante. É importante lembrar que as posturas de Yoga podem oferecer alguma dificuldade, e que é preciso tomar cuidado e obedecer sempre os limites de seu corpo para evitar distensões musculares e outros riscos. A regularidade é fundamental para se obter resultados.

E se eu não conseguir fazer todos os exercícios?
Nenhum de nós consegue fazer todos os exercícios. Se você ficar perdido durante a prática, pare por um momento e observe as pessoas que estão ao seu lado. Dificuldades de adaptação são comuns nas primeiras semanas, pois não estamos familiarizados com os exercícios. Após algumas práticas, você será capaz de acompanhar perfeitamente o ritmo da aula.

E se eu não conseguir sequer tocar os dedos dos pés?
Para começar a prática de Yoga a única coisa que você precisa é ter uma mente flexível. Com o tempo e paciência, a flexibilidade física e a força virão. Trabalhamos dentro dos limites de cada um e nosso principal objetivo é desenvolver a aceitação em relação ao próprio corpo.

Posso comer antes da prática?
É melhor não. Dê um intervalo de pelo menos duas horas entre uma refeição e a aula. Opte por comer uma fruta ou algo leve se for necessário se alimentar antes da prática.

O que devo vestir para a prática?
Use roupas leves e próprias para exercícios. Uma camiseta com bermuda, short ou calça de moleton é suficiente. Praticamos com os pés descalços. É importante que a roupa seja confortável. Sentindo frio no relaxamento traga suas meias e agasalho para a sala de práticas.

 
Horários
terças e quintas-feiras
das 11:45h às 12:45h
das 12:45h às 13:45h
das 18:00h às 19:15h
 
professora: Sueli
 
T.(11) 3491-6114
   
 
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