dança de salão
estética facial
e esfoliação dos pés
estruturação corporal
e alongamento
quiropraxia, massagem
e  energização
yoga
* tabela completa
de horários
associe-se
dependências
náutica
mapa de acesso
regulamento interno de uso das instalações
tabela de preços
aluga-se
vende-se
diversos
consórcio
PGAFI
seguros
página inicial
a associação
ASBAC clube
atividades permanentes
classificados
clube do vídeo
colônias
convênios
lanchonete
outras ASBACs
sala de leitura
serviços fenasbac
fale conosco
Paraolimpíada de Pequim c/ participantes ASBAC Clube
publicado em 22 de setembro de 2007
 

foto regata       A equipe Paulista de Vela Paraolímpica, que treina sob a bandeira do Clube ASBAC de São Paulo, concluiu sua participação no Mundial de Vela da IFDS (a FIFA da vela paraolímpica) que aconteceu entre os dias 9 e15 de setembro no Rochester Yacht Club, um pequeno e agradável clube às margens do Lago Ontário, que separa o Estado de New York do Canadá.

       Sonar, 2.4mR e SKUD 18 são as três categorias de vela, cujas vagas para as Paraolimpíadas de Pequim foram disputadas nesse mundial.170 velejadores de 31 países participaram do Campeonato. O Brasil competiu com 2 equipes de Sonar, uma equipe de São Paulo: BRA2 (Ximu, Tui e Reinaldo) e uma carioca: BRA1 (Mariola, Darke e Rossano) A equipe paulista treinou na Guarapiranga com um barco semelhante ao Sonar, o Ranger 22.

foto regata

Alugamos 2 barcos em Rochester para que nossos velejadores treinassem a partir do dia 2 de setembro e se adaptassem aos barcos (a primeira regata foi disputada no dia 9 de setembro). Infelizmente não tivemos muita sorte pois nos dias anteriores ao mundial ou não ventou, ou ventou demais e pouco pode ser feito além de arrumar os barcos.

O mundial começou com ventos muito fracos, nossas equipes tiveram resultados modestos nas primeiras regatas. Entretanto, a partirdo terceiro dia os velejadores brasileiros começaram a se encontrar no barco e competir de igual para igual com equipes antigas da classe Sonar, o que gerou elogios de muitos velejadores e dos dirigentes da IFDS. O resultado final foi bastante positivo 18º lugar para o BRA1 e 24º lugar parao BRA2. A classificação por países foi um ótimo 12º lugar, o que foi suficiente para garantir uma das14 vagas para as Paraolimpíadas de Pequim, nos posicionando, inclusive, à frente de países com forte tradição de vela paraolímpica, como Itália e Áustria.

foto regata

Esse mundial foi a primeira experiência interna-cional de nossos atletas. Agradecemos todo o apoio dado pelo Clube ASBAC nesse último ano.

Renato Valentim
Coordenador Vela Paraolímpica
Comitê Paraolímpico Brasileiro

 
 
ASBAC SP - Associação dos Servidores do Banco Central de São Paulo © Copyright 2006

ASBAC

ASBAC SÃO PAULO

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO BANCO CENTRAL